Polícia Militar oferece instrução de motopatrulhamento a seus profissionais

Um grupo de 13 policiais militares do Acre estão passando, nesta quarta e quinta-feira, 19 e 20, por uma instrução de motopatrulhamento tático, oferecida pela Polícia Militar do Acre (PMAC), em Rio Branco. Os locais escolhidos para ministrar a capacitação são o espaço da Arena Race, na Estrada do Quixadá, e o estande da instituição, localizado nas dependências do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Entre as instruções, militares conheceram técnicas de abordagem. Foto: Wellington Mota

Com instruções voltadas para os militares que atuam diretamente no serviço de radiopatrulhamento com motocicletas (RPM), a instrução está contemplando profissionais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), além do 2º BPM e da banda de música. A capacitação aborda técnicas de pilotagem, procedimentos de abordagem, tiro embarcado e técnicas de maneabilidade.

Tenente Kleyton Nunes participou de curso de motopatrulhamento tático no Ceará. Foto: Wellington Mota

Para o primeiro-tenente Kleyton Nunes, um dos instrutores da capacitação, a agilidade das motocicletas é o diferencial do policiamento. “O trabalho consiste na flexibilidade, mobilidade e rapidez com que você chega nas ocorrências, proporcionadas pelo trabalho nas motocicletas”, destacou o oficial, que contou com o apoio dos sargentos Jeferson Moreira e Jogicley Souza, do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).

Militares fazem parte do grupo de Radiopatrulhamento Tático (RPM). Foto: Bruno Gomes

Primeira unidade de área da PMAC a instituir o RPM, o 3º Batalhão, possui essa modalidade de policiamento desde 2020. O soldado Othon Wilkinson Nascimento faz parte da primeira equipe que passou pelo treinamento. “É uma capacitação bem específica para nossa atuação no serviço diário, estamos buscando nos qualificar mais, para estar mais preparados na rua”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter