Polícia Militar intensifica ações preventivas contra o crime

A cartilha indica cuidados que podem evitar a ocorrência de delitos ( Foto: Assessoria PM)
Cartilha indica cuidados que podem evitar a ocorrência de delitos (Foto: Assessoria PM)

O Comando do 1° Batalhão da PM realizou distribuição de cartilhas contendo medidas de segurança, elaboradas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na manhã dessa quarta-feira, 11, no auditório da instituição, para que sejam repassadas à comunidade.

A publicação foi elaborada pela Sesp e impressa em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado. O objetivo é instruir, de forma didática, a população sobre a prevenção contra crimes, principalmente contra o patrimônio, como roubo e furto.

Em reunião com os policiais responsáveis pela distribuição das cartilhas, o tenente-coronel PM Kinpara, comandante do 1° BPM, falou a respeito das ações já tomadas pela Polícia Militar na prevenção dos delitos contra o patrimônio e enfatizou a importância do exemplar. “Importantíssimo e imprescindível. Será bastante útil para a sociedade. Esperamos que a população leia e se informe sobre as medidas preventivas”, destacou.

Distribuição das cartilhas no prédio da PM (Foto: Assessoria PM)
Distribuição das cartilhas no prédio da PM (Foto: Assessoria PM)

A cartilha de dicas de segurança é uma das estratégias da segurança que integram as ações do policiamento comunitário, ao lado do policiamento escolar, do projeto Vizinhança Solidária e da aproximação direta com a população.

Para o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, as cartilhas são um meio de orientar a população sobre pequenos cuidados capazes de evitar a ocorrência de delitos. “São ações que devem ser tomadas e muitas vezes passam despercebidas pela população”, observou.