Polícia Militar finaliza curso de oficiais administrativos 2015

Os aspirantes a oficiais apresentaram nesta segunda-feira a tese de conclusão de curso (Foto: Saulo Negreiros)
Aspirantes a oficiais apresentaram nesta segunda-feira o Trabalho de Conclusão de Curso (Foto: Saulo Negreiros)

nos oficiais. Para o avaliador da banca e secretário Adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, as atividades acadêmicas incentivam a pesquisa e capacit

O Curso de Habilitação de Oficiais (CHOA) capacitou 27 militares ao posto de segundo-tenente na tarde desta segunda-feira, 20, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps). Os militares passaram por 1.100 horas de aula, subdivididas em 52 matérias.

O curso foi finalizado com a apresentação das monografias pelos aluam intelectualmente a tropa.

“São necessários trabalhos como esses para avaliar mais detidamente nossos militares. A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso [TCC] é de grande importância para o estímulo à atividade acadêmica dentro da corporação”, frisou Brandão.

Com o tema “Polícia Contemporânea”, a aluna Sineide Maia disse que está satisfeita com seu aproveitamento acadêmico. “A finalização do curso é a concretização de um sonho.”

O Curso de Habilitação de Oficiais é uma das formas de ascensão à carreira de oficial militar, no qual o praça pode seguir nas fileiras da corporação como oficial de carreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter