Nova Etapa

Polícia Militar faz homenagem a policiais aposentados

O comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Paulo César Gomes, homenageou na manhã desta segunda-feira, 31, todos os policiais militares que se aposentam nos meses de julho e agosto. A solenidade ocorreu no Quartel do Comando-Geral da corporação.

Os agraciados receberam certificado de reconhecimento pelos bons serviços prestados e ouviram canções entoadas pela Banda de Música da PMAC, conhecida carinhosamente como “A furiosa”. Ainda, foi oferecido um coffee break a todos os convidados.

Policiais foram homenageados pela Banda de Música Foto: Assessoria Polícia Militar

No total, 32 militares ingressaram em outro quadro das fileiras da instituição, agora estão na Reserva Remunerada (RR). Uma nova etapa na vida desses homens e mulheres que se dedicaram e cuidaram da população acreana durante 30 anos ou mais de serviço.

Para a capitã RR Anaide Lima, essa homenagem faz o militar relembrar o início da carreira e toda a história vivida até o momento. “A emoção indescritível de uma homenagem repleta de agradecimentos, revivendo uma história de 30 anos na gloriosa Polícia Militar do Acre”, frisou.

Capitã RR Anaide Lima recebendo homenagem Fotos: Assessoria Polícia Militar

O coronel Paulo César Gomes destacou o empenho e dedicação desses guerreiros e guerreiras que conseguiram chegar ao tão sonhado momento da aposentadoria. “Obrigado a todos pelo empenho e dedicação, vocês merecem esse momento”, agradeceu.

Também participaram da solenidade o secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Coronel Paulo Cézar Santos, o subcomandante-geral, coronel Luciano Dias, e o diretor operacional, coronel Edener Franco.