Estado fiscaliza obras de reforma da Concha Acústica em Rio Branco

Um dos cartões postais da capital do Acre, as obras para reforma da Concha Acústica, em Rio Branco, seguem em andamento. Com a chegada da lona, a previsão para entrega dos trabalhos de revitalização desse espaço cultural ficou para o final do mês de setembro.

Responsável pela fiscalização da obra contratada pela Fundação Elias Mansour (FEM), a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), representada pelo chefe de divisão de fiscalização, Ricardo Gonçalves, esteve nesta segunda-feira, 31, realizando uma visita técnica e explica quais os serviços estão sendo executados no espaço.

Concha Acústica é considerada um dos cartões postais da capital acreana Foto: Jean Lopes/Secom

“A concha passa por uma reforma completa, desde a substituição da lona, acessibilidade ao palco, vestiários, banheiro, instalação de piso cerâmico, revitalização da arquibancada, iluminação e pintura. A cobertura recebeu uma atenção especial, pois a lona é fabricada fora do estado, com um material de maior durabilidade. Uma equipe especializada virá ao estado para instalá-la com a garantia de manutenção de 5 anos”, disse Ricardo.

A contratação dos serviços para a reforma da Concha Acústica foi iniciada no final de 2019. A princípio, a previsão para entrega era em três meses, contudo o projeto teve que passar por duas adequações, sendo uma na parte elétrica e a outra na parte da construção civil. O valor total da obra a ser investido com adequações e revitalização total do espaço é de aproximadamente R$ 297 mil.

“O local atende a manifestações artísticas, a anseios culturais e é um dos cartões postais de Rio Branco, também serve para momentos de lazer e descontração em família e, portanto, representa uma obra muito importante a ser entregue à população que já tem poucas opções de entretenimento e estava sem ter como utilizar o espaço há muito tempo. Essas obras seguem em andamento e até o final deste mês de setembro deve estar pronta para ser entregue totalmente reformada e com condições de uso”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Ítalo Medeiros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter