O Comando da Polícia Militar do Acre deu início nesta quarta-feira, 24, a Operação Tiradentes, que acontece simultaneamente em todo o Estado, seguindo um estratégia dos comandos de todas as policias militares do país. Mais de 500 policiais e bombeiros militares em todo o estado estarão nas ruas pelas próximas 24 horas em uma missão especial titulada Operação Tiradentes”.
As ações estão sendo realizadas com uso de aeronave, embarcações, veículos traçados, motocicletas e demais viaturas do policiamento ordinário.
A operação tem por objetivo intensificar o policiamento em áreas com índices de criminalidade elevada, promovendo maior sensação de segurança a população e um combate intensivo a criminalidade.
No Acre, além do serviço extraordinário, foram direcionados o reforço de policiais com banco de horas, do Batalhão Ambiental para a fiscalização em áreas de mata e rios do estado e das companhias especializadas do Batalhão de Operações Especiais. No Calafate, área que passa por um processo de pacificação e combate ao crime, as ações são específicas e vão continuar com policiamento reforçado até que retorne a tranquilidade.
O Corpo de Bombeiros participa dessa operação desenvolvendo ações de prevenção, combate à incêndio, orientações para salvamento, atendimento pré-hospitalar e vistorias.
“É uma operação a nível nacional e aqui no Acre nós estaremos pelas próximas 24 horas realizando policiamento preventivo, ostensivo e todas as modalidades que fazem parte dos serviços que são colocados a disposição da população”, disse o Tenente Coronel Luciano, da Polícia Militar.
Os resultados das ações desencadeadas em todo o Estado serão divulgadas ainda nesta quarta-feira, 24, em frente ao Palácio de Rio Branco e o resultado oficial na manhã de quinta-feira, 25, no Comando Geral da instituição.