Polícia Militar do Acre reforça segurança durante o Carnaval, com mais 450 policiais nas ruas em todo o estado

Em Reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 9, o alto comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) definiu os últimos ajustes visando a segurança do Carnaval 2024 em Rio Branco. Com duas grandes festividades que serão oferecidas ao cidadão rio-branquense durante a quina carnavalesca, demandando o devido planejamento institucional.

Com festividades na Gameleira, realizada pelo governo do Estado do Acre, e também na Praça da Revolução, realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, a instituição irá colocar 150 policiais militares a mais somente na capital e mais de 300 profissionais em todo Estado. A PMAC continuará com o serviço de atendimento de ocorrências, gerados via 190, para o cidadão.

Mais policiais foram escalados para reforçar a segurança dos foliões. Foto: Ascom/PMAC

A reunião que ocorreu na Sala da Banda de Música da instituição buscou o alinhamento logístico, a gestão de pessoas durante os serviços e a organização da Segurança Pública nos locais de festividades. Com as devidas orientações técnicas, foram retiradas as principais dúvidas dos profissionais que serão os gestores do policiamento ostensivo.

“Importante alinhar as estratégias, para que ações e operações ocorram conforme realmente foram planejadas, foram tiradas as dúvidas e também orientados como serão os procedimentos que serão realizados durante todas as noites de carnaval, para que tenhamos um carnaval seguro”, destacou o comandante-geral, coronel Luciano Dias Fonseca.

Reunião aconteceu nesta sexta-feira, 9. Foto: Ascom/PMAC

Estiveram presentes a reunião a coronel Marta Renata Freitas, diretora operacional; tenente-coronel Jokebed Taveira, comandante do Comando de Policiamento da Capital e região Metropolitana (CPCM); demais diretores institucionais; comandantes de batalhões de área e especializadas; chefes de setores e demais oficiais da instituição.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter