Com apoio do Estado, Carnaval Eco Folia 2024 aguarda aproximadamente 40 mil pessoas em Mâncio Lima

Após três anos sem acontecer, o Carnaval Eco Folia está de volta com a expectativa de receber aproximadamente 40 mil foliões. A parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Mâncio Lima promete muita festa, além de garantir a segurança dos foliões, aquecer a economia e o turismo local.

Entrega da 1ª fase da obra de modernização da Alameda das Águas vai possibilitar novas experiências aos foliões. Foto: Diego Silva/ Secom

A abertura do carnaval da cidade mais ocidental do Brasil será marcada pela entrega da 1° fase da obra de infraestrutura da Alameda das Águas. Com um investimento de quase R$ 4 milhões, a obra possibilitará aos foliões curtirem no mesmo local de sempre, mas em um espaço totalmente revitalizado.

Seguindo a programação oficial, o Eco Folia 2024, o Carnaval Ecológico de Mâncio Lima, tem início neste sábado, 10, e se estende até terça-feira, 13. Durante a festividade, a população conhecerá o Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Além disso, 14 artistas locais e regionais se apresentarão, cantando e agitando a multidão.

Angeleide Leite é uma das dezenas de pessoas que venderão no EcoFolia 2024. Foto: Eliel Mesquita/Secom

Um ponto forte do EcoFolia 2024 será a economia solidária. Mais de 75 famílias serão contempladas com a venda de comidas e bebidas durante o evento. “Uma oportunidade para fazer uma renda extra. Estou com uma grande expectativa, aguardando muita gente para boas vendas aqui no meu restaurante”, disse Angeleide Leite.

Comandante da Polícia Militar em Mâncio Lima destaca trabalho para um carnaval seguro. Foto: Evandro Ibernon/PPML

Diante da expectativa de público, as forças de segurança atuarão para garantir um ambiente seguro. “Estaremos com o nosso efetivo todo empenhado aqui na realização do evento para garantir a segurança e a proteção de todos”, pontuou o primeiro Tenente Odair Nogueira, comandante do 1° Pelotão da Polícia Militar de Mâncio Lima.

Em entrevista à Rádio Aldeia, os coordenadores do EcoFolia 2024 destacaram o apoio do governo do Estado. Foto: Marcos Santos/Secom

“O nosso carnaval é um evento que a população gosta muito e a gente está buscando organizar uma festa linda em parceria com o governo do Estado. Estamos pensando em todos os detalhes para oferecer um evento de qualidade, como as pessoas merecem”, ressaltou Alana Souza, Secretária Municipal de Produção e uma das coordenadoras do Ecofolia 2024.

Confira a programação do Carnaval Eco Folia:

10.02 – Sábado

21h – Apresentação da Rainha e do Rei Momo do carnaval 2024

22h – Elian Máximo.
23h – Forró do Safadão

0h30 – Forró Sapeka

1h30 – Cantor Kaluzinho

11.02 – Domingo

15h – Matinê das crianças e dos idosos- Theo Lins e banda

17h – Banda Trio Furacão

18h30 – Geinison Rocha

20h – Aderban Silva

21h30 – Pagode Maior

23h- Eita Forrozão

0h30 – Rafael do Piseiro

1h30 – Forró do Safadão

12.02 – Segunda-feira 

21h – Eita Forrozão

22h30 – Erê Safadão

Meia-noite – Banda Delirius

1h30- Jazon Araújo

13.02 – Terça-feira

15h – Theo Lins e Banda

17h – Danda Trio Furacão

19h – Geinison Rocha

21h- Pagode Maior

22h30 – Cantor Kaluzinho

23h30 – Rafael do Piseiro

1h – Aderban Silva

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter