Polícia Militar do Acre recebe 5º Fórum de Corregedores Estaduais

A Polícia Militar do Acre sediou o “5º Fórum Permanente de Corregedorias e Comissões de Ética com Atuação no Estado do Acre”. O encontro foi realizado na manhã de sexta-feira, 2, na sala de reuniões da Associação dos Militares Estaduais (AME).

Fórum visa melhorar a comunicação e cooperação entre as corregedorias do Estado. Foto: Jhonatan Santos/PMAC

Com a participação dos corregedores e comissões de ética de diversos órgãos, o fórum visa melhorar a comunicação e cooperação entre as corregedorias do Estado, compartilhar experiências, coordenar ações conjuntas e trocar informações para melhorar o atendimento ao cidadão.

A Polícia Militar é uma das instituições que integram o fórum, que tem a participação do Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público do Acre, Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), Defensoria Pública do Acre, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros do Acre, entre outras.

O encontro contou com a participação do Tribunal de Justiça do Acre, Ministério Público do Acre, OAB/AC, Defensoria Pública do Acre, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros do Acre, entre outras. Foto: Jhonatan Santos/PMAC

Durante a programação do Encontro de Corregedores, foi realizada uma palestra pelo promotor de Justiça do MPAC, Bernardo Fiterman Albano, que abordou o tema “o enfrentamento às organizações criminosas e a cooptação de agentes públicos: a importância da integração institucional entre os órgãos correicionais e os grupos de atuação especializados”. O fórum realiza reuniões periódicas com alternância dos anfitriões e tem o intuito de fortalecer a cooperação entre as corregedorias estaduais.

O comandante da PMAC, coronel Luciano Dias, falou sobre a relevância do fórum. “É um encontro importante para o Estado e para as instituições. É um momento de compartilhamento de informações, aprendizado. Falamos sobre os trabalhos de todas as corregedorias das instituições que exercem atribuições importantíssimas dentro do Estado Democrático de Direito. Foi uma manhã proveitosa”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter