Polícia Militar do Acre divulga resultados operacionais do primeiro mês de 2024

A Polícia Militar do Acre (PMAC) alcançou resultados operacionais expressivos durante o mês de janeiro de 2024, com ações de combate à criminalidade intensificadas em todo o estado. Os números, divulgados nesta sexta-feira, 2, pela Análise Criminal da instituição, evidenciam o resultado positivo das quase 20 mil abordagens e 760 ações operacionais realizadas no primeiro mês do ano.

Polícia Militar tem reforçado as ações e garantido a segurança do cidadão acreano. Foto: cedida

O esforço resultou na recuperação de 52 veículos, entre carros e motos, e na apreensão de 67 armas de fogo, 15% a mais que no mesmo período do ano passado. Os números de abordagens a pedestres, ciclistas, carros e motocicletas, além do aumento de cerca de 16% no números de operações em relação a janeiro de 2023, resultaram também em 89 ocorrências com apreensões de drogas.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, ressaltou a expressiva marca de quase 700 pessoas conduzidas às delegacias, entre prisões, apreensões de menores e captura de foragidos, evidenciando o comprometimento da instituição com a sociedade acreana.

Comandante-geral da instituição destacou o papel centrado do policial militar na busca desses resultados. Foto: cedida

“Os resultados obtidos refletem o comprometimento de nossos policiais militares e a eficiência das operações realizadas. Estamos orgulhosos do trabalho desempenhado pela Polícia Militar, sempre oferecendo um trabalho responsável e assertivo para a população do nosso Acre”, afirmou.

A atuação proativa da Polícia Militar no campo operacional, aliada às ações sociais e comunitárias que seguem sendo desempenhadas pela instituição, asseguram os índices positivos alcançados pela Segurança Pública estadual.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter