festividades

Polícia Militar do Acre realiza solenidades de condecorações nos batalhões da capital

Como parte da programação de 107 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), o comando da corporação realizou, na manhã desta quinta-feira, 11, duas solenidades de condecorações, no 1º e 2º batalhões da Polícia Militar. A formatura contemplou cerca de 80 oficiais e praças pertencentes às unidades, que já possuem 20 e 10 anos de serviços prestados.

Os veteranos marcaram presença na solenidade. Foto: WizaND Fotografia

Os militares foram contemplados com as medalhas de prata e bronze, como forma de valorização pelos serviços prestados. Ricardo Leorne, 1º sargento, falou representando os homenageados. “Momento de reconhecimento ao nosso trabalho. Aqui dedicamos nossa vida, sangramos e suamos nesta farda para cumprir a nobre missão que nos foi entregue: proteger a sociedade”, destacou.

Foram homenageados oficiais e praças. Foto: Silva Barbosa

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, enfatizou a importância deste momento para a  instituição. “Nesses 107 anos de história da Polícia Militar, temos pessoas que já têm 20, outros 10 anos da caserna. Digo que os senhores fazem parte da construção da história dessa valorosa instituição”, disse.

Prestigiaram as solenidades os ex-comandantes do 1º e 2º batalhão, oficiais e praças que ajudaram, ao longo de suas carreiras, a construir a história dessas unidades operacionais, além de comandantes da ativa da corporação, demais oficiais, praças e a comunidade civil.

Até o dia 18 de março as solenidades de condecoração continuam nas demais unidades.

A tropa das unidades se fez presente ao evento. Foto: Silva Barbosa

As festividades continuam

Em comemoração aos seus 107 anos de história, as festividades continuam ao longo do mês de maio. Já no próximo sábado, 13, será realizado, no Clube dos Oficiais da PMAC e CBMAC, o 7º Campeonato de Xadrez. A competição é aberta ao público. No domingo, 14, ocorrerá a tradicional Corrida Tiradentes, com largada em frente ao Quartel do Comando-Geral da corporação.