Polícia Militar do Acre realiza Cantata de Natal 

O Quartel do Comando Geral (QCG) foi o palco escolhido para a apresentação da Cantata de Natal da Polícia Militar do Acre (PMAC). O evento que ocorreu na noite deste domingo, 25, atraiu o público que, além de ir assistir o espetáculo, também foi a Praça da Revolução ver a iluminação natalina de 2022.

O público chegando a solenidade. Foto: Silva Barbosa

O público foi surpreendido ao encontrar um QCG de janelas abertas e em seu interior alunos do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), com seus instrumentos musicais. Com um repertório de Noite Feliz, os jovens músicos encantaram os presentes em frente ao quartel.

A Banda Marcial arrancou aplausos dos presentes. Foto: Silva Barbosa.

Após a primeira apresentação, os alunos desceram e percorreram a praça tocando Jingle Bell, arrancando aplausos de quem estava no espaço público. O cabo Carlos Alexandre, que está a frente da Banda Marcial do CMET e também da apresentação, destacou a importância do espetáculo para a corporação.

“Na semana natalina vemos muitas apresentações, e como temos esse prédio bonito, surgiu a ideia desta apresentação. Foi um mês de ensaio para realizar esse trabalho, então destaco o comprometimento de todos os alunos nesse espetáculo”, destacou o militar, que em 2018, como estagiário do Curso de Música da Universidade Federal do Acre (UFAC), começou o projeto.

Desde 2018, a Banda Marcial tem realizado apresentações no Colégio Militar Tiradentes. Foto: Silva Barbosa

Diego Henrique da Silva, 17 anos, está no 3° ano do Ensino Médio. O jovem que se encontra na Banda Marcial desde 2018 enfatizou o sentimento dessa apresentação, que está entre suas últimas como aluno do Colégio Militar. “Além de ser uma festa natalina, para mim tem um significado maior, pois encerra um ciclo”, disse o jovem que sonha em ser médico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter