Polícia Militar do Acre oferece palestra a alunos da Escola Fundação Bradesco

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), realizou na tarde desta sexta-feira, 12, uma palestra sobre “Aplicação de Drones no Agronegócio”. O evento contemplou 30 alunos do 3° ano do Ensino Médio da Escola Fundação Bradesco. É a segunda vez que a unidade escolar recebe a palestra dos militares.

A palestra foi oferecida para 30 alunos do 3° ano do Ensino Médio. Foto: BPA

Como parte do novo Ensino Médio, a instrução foi oferecida dentro da disciplina “Agronegócio Tecnológico”. Os militares repassaram aos alunos a legislação que regula a utilização das Aeronaves Remotamente Pilotadas, conhecidas como “Drones”, os modelos utilizados pela corporação e sua aplicabilidade no trabalho.

É a segunda vez que a palestra é oferecida a alunos da Fundação Bradesco. Foto: BPA

O tenente-coronel Kleison Albuquerque, comandante do BPA, destaca a importância para a corporação em oferecer palestra como essa aos jovens. “É essencial para polícia militar mostrar para comunidade que ela atua em várias áreas e que ela é uma força de segurança preparada dentro do conhecimento técnico e da ciência”, destacou.

Jamile Tanomaru, professora da disciplina, enfatizou a importância da palestra para a comunidade escolar. “A palestra amplia o conhecimento dos alunos sobre a importância do uso dos Drones, além de proporcionar que jovens tenham a oportunidade de conhecer o trabalho da Corporação, sua forma de atuação e que assim tenham um contato mais próximo com a instituição”, disse.

Foram repassadas as funcionalidades do Drone. Foto: BPA

Como parte do planejamento estratégico da Corporação Militar Estadual, outras palestras e ações sociais estão previstas para serem oferecidas ao longo do ano de 2023.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter