Polícia Militar debate sobre drogas e violência com gestores de escolas

Alinhamento sobre a atuação do policiamento escolar nos estabelecimentos de ensino. Esse foi o tema do evento promovido entre Polícia Militar do Acre (PMAC) e gestores das escolas públicas de Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 18, no auditório da Biblioteca Pública.

As atividades fazem parte das ações integradas entre PMAC e SEE (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A reunião faz parte de um ciclo de atividades que a PMAC vem desenvolvendo em parceria com a Secretaria de Educação (SEE) no intuito de reforçar a integração entre as duas instituições para garantir a melhoria da segurança dos alunos e do processo educacional.

O coronel Ricardo Brandão, subcomandante da PMAC, fez uma apresentação abrangendo os resultados do último encontro com autoridades judiciárias, na qual abordou os procedimentos que os colégios devem adotar para o enfrentamento e combate às drogas e violência no ambiente escolar.

O subcomandante da PMAC, apresentou os procedimentos a serem adotados pelas escolas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Segundo o coronel, um dos objetivos é também proporcionar uma reflexão acerca do papel da educação na melhoria da segurança da nossa sociedade. “Por meio da educação podemos reverter os indicadores de violência e criminalidade, mudando a cultura e a participação dos jovens na sociedade”, declarou o militar.

Maria Ozenir, diretora da escola Elias Mansour Filho, localizada no Taquari, afirma que oportunidades como essa são muito importantes e esclarecedoras. “Podemos ter uma orientação de como atuar em casos relacionados à violência dentro da escola e de como nos preservar”, finalizou.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário Adjunto de Educação, Evaldo Viana, o comandante do Comando de Policiamento Operacional I (CPO-I), tenente coronel Atahualpa Ribera e o coordenador do Policiamento Escolar, major Agleison Correia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter