Iapen reforça serviços no sistema penitenciário com novos equipamentos

Investimento visam a melhoria nos trabalhos ofertados pelo sistema prisional do Acre (Foto: Josemir Melo)

Nesta terça-feira, 18, servidores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) receberam equipamentos por meio do Fundo Nacional Penitenciário (Funpen). Os investimentos de R$ 2 milhões fazem parte do reaparelhamento do sistema penitenciário e da modernização da gestão, além da valorização do servidor penitenciário.

Materiais de informática, mobiliários, aparelhos de ar-condicionado e veículos, além de aparelho raios-X, para a unidade prisional de Feijó e Body Scan (scanner corporal), para o presídio Manoel da Silva Neri, em Cruzeiro do Sul, foram repassados ao Iapen, em cerimônia realizada na manhã de hoje, frente ao quartel da Polícia Militar.

“É a valorização dos serviços penitenciários e dos servidores que estão diuturnamente trabalhando para melhorar o atendimento nas penitenciárias e na administração da instituição”, explicou o diretor-presidente o Iapen, Martin Hessel.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, os investimentos vêm em boa hora, pois garantem a melhoria de trabalho dos servidores que fazem com que o sistema prisional funcione de forma plena.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter