Polícia Militar celebra reforma do quartel e inaugura sistema de vídeo monitoramento em Tarauacá

Solenidade foi realizada na tarde de sexta-feira, 2 (Foto: Adonis Souza/Cedida)

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), celebrou na tarde da última sexta-feira, 2, a entrega do quartel do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM) e a implantação do sistema de vídeo monitoramento.

Segundo o tenente-coronel Jeferson Ruiz, atualmente comandante da unidade, as obras são a realização de um sonho antigo que só foi possível acontecer, graças a parceria de vários setores da sociedade.

“Climatizamos o corpo da guarda, criamos um sistema interno de videomonitoramento, houve ainda a construção de um canil e o muro no entorno da unidade. Tudo isso com apoio do Poder Judiciário, do governo do Estado, da Câmara de Vereadores da cidade e dos empresários do município”, disse.

De acordo com o comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara, além da realização de um sonho, o exemplo mostra que com ajuda de todos, a Polícia Militar fica mais forte.

“Queria agradecer a todos os militares e pedir o apoio da população. Quando as pessoas não apoiam a polícia, o crime cresce, por isso a sociedade tem que está ao lado do bem para ter uma sociedade mais justa. Gostaria de agradecer ao Poder Judiciário, Ministério Público, aos vereadores e todos os empresários que ajudaram na realização desse sonho”, finalizou o comandante.

Cidade de Tarauacá agora conta com auxílio de câmeras de videomonitoramento (Foto: Adonis Souza/Cedida)

A juíza da Comarca de Tarauacá Ana Paula Sabóia, destacou que a aquisição do videomonitoramento para a PMAC foi adquirido com o recurso das finanças e também as prestações pecuniárias. “Valores que a norma permite que retornem para a sociedade. E assim investimos nessa forma de prevenção do crime. Agora faço um pedido especial para todos desse município, não vamos deixar que o crime continue aliciando crianças e adolescentes, peço que ajudem na prevenção. Invistam nos projetos sociais da PM e dos bombeiros, não podemos mais deixar a população refém do medo”, enfatizou a magistrada.

Ainda participaram da solenidade, o chefe do Comando de Policiamento Operacional ll (CPO-II) – responsável pelas regiões do Vale do Juruá e Tarauacá/Envira -, tenente-coronel Lázaro Moura, o coordenador-geral do Ciosp, tenente-coronel Eldenir, o comandante do Bope, major Assis dos Santos, delegado de Polícia Civil da cidade, Obetâneo dos Santos, o juíz de direito, Guilherme Aparecido, a promotora de Justiça, Bianca Moraes e a Prefeita da cidade, Marilete Vitorino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter