Trabalho ostensivo

Policia Militar apreende três armas de fogo durante Operação Segurança Máxima

Uma pistola e um revólver municiados foram apreendidos no Santo Afonso (Foto: Divulgação PMAC)

A Segurança Pública do Acre, por meio de suas operações de caráter extraordinário, vem trabalhando intensamente objetivando combater as condutas delituosas e, principalmente, os crimes contra o patrimônio e a vida.  Resultante disso, policiais do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreenderam nesta sexta-feira, 24, três armas de fogo, em ações sucessivas nos bairros Santo Afonso e Rosalinda.  Entre os armamentos estavam dois revólveres e uma pistola.

Na operação ainda foram presas cinco pessoas, além de apreendidas uma certa quantidade de droga, balança de precisão e demais ferramentas para confecção de entorpecentes.

Para o subcomandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Ricardo Brandão, as operações de ordem repressiva, juntamente com o patrulhamento ostensivo, que por sua essência previne várias ações criminosas, têm influenciado efetivamente nos baixos índices de roubo e furto, em comparação ao início do ano passado, nas regionais da capital e interior.

Um revólver, uma balança de precisão, droga e dinheiro foram apreendidos no Rosalinda (Foto: Divulgação PMAC)

“Estamos trabalhando de forma intensiva para que possamos combater as ações delituosas que venham a ameaçar a ordem pública e a paz social. Além das operações deflagradas e direcionadas de acordo com as especificidades dos crimes que ocorrem em cada regional, contamos agora com a Operação Segurança Máxima, que reúne todas as Forças de Segurança do Estado, e, depois do período invernoso, o retorno do Giro [Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva]”, disse o subcomandante-geral da PMAC.

As operações, que estão sendo realizadas diariamente na capital, não têm data para término. A finalidade principal das ações extraordinárias do Comando da Polícia Militar é, além da prevenção aos crimes contra a vida e o patrimônio, desarticular as ações delituosas das facções criminosas no estado.