Polícia Militar apreende 14 armas e recupera quatro veículos em um mês na fronteira

De acordo com o comando da unidade militar, ações objetivam desarticular as organizações criminosas que agem na fronteira (Foto: Assessoria PMAC)

O 10° Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), responsável pelo policiamento ostensivo de Brasileia e Epitaciolândia, vem desencadeando uma série de ações que visam coibir atos criminosos e principalmente o transporte de veículos roubados para serem comercializados na Bolívia.

Resultante dessas operações, os militares realizaram, somente no mês de junho, 51 prisões em flagrante, com a captura de três foragidos do sistema prisional, além das apreensões de cinco armas de fogo e a recuperação de quatro veículos.

De acordo com o comando do 10º BPM, as ações objetivam desarticular as organizações criminosas que agem na fronteira e também as eventuais condutas delituosas que venham a ameaçar a tranquilidade pública. A operação não tem data para término e continuará direcionada para os pontos estratégicos de enfrentamento direto ao crime.

“Estamos atentos a qualquer ato que coloque em risco a paz social e o patrimônio público. Para isso, além do policiamento de rotina, intensificaremos as ações operacionais e a fiscalização de trânsito a fim de coibir o tráfego de veículos roubados nas regiões limítrofes com a Bolívia”, ressaltou o comandante do 10° Batalhão, major Fredson Araújo.

Os militares ainda realizaram a abordagem de 1.791 pessoas em situações suspeitas e 1.148 veículos, além de terem apreendido nove armas brancas em ações operacionais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter