Polícia Civil se junta às demais forças de segurança no cuidado às vítimas das enchentes

O governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Acre (PCAC) e as demais forças de segurança trabalham em conjunto, em diversos bairros de Rio Branco, para atender às necessidades básicas das vítimas das fortes chuvas que caíram sobre a capital nos últimos dias.

Polícia Civil cede barcos, veículos e servidores para auxiliar Defesa Civil na retirada de pessoa afetadas pela cheia. Foto: Cedida.

A Polícia Civil está com equipes trabalhando em algumas regiões de Rio Branco, prestando apoio às famílias que precisam fazer transporte de móveis, também na retirada de objetos de locais de difícil acesso, além de estar arrecadando doações de roupas, alimentos e kits de limpeza.

Agentes de polícia se desdobram na prestação de ajuda aos alagados em diversos pontos da capital. Foto: cedida

A Polícia Civil também está responsável pelo abrigo que foi montado na Escola Raimundo Gomes, no bairro Tucumã, com a organização, distribuição de alimentos e cuidados com as pessoas. As arrecadações podem ser entregues no Colégio Estadual Rio Branco (Cerb).

Equipes são designadas para evitar roubos e furtos e proteger vítimas das enchentes

Além da campanha de arrecadação de donativos e da organização de abrigos, a instituição está realizando rondas durante a noite e madrugada. O delegado-geral José Henrique Maciel designou 15 policiais civis, divididos em cinco viaturas, que fazem rondas das 18 às 6h da manhã, em diversas regiões da cidade.

Cerca de 15 policiais fazem ronda em abrigos e bairros afetados pelas águas. Foto: cedida

“O objetivo é garantir a segurança das pessoas e servidores nos abrigos e também proteger o patrimônio, evitando furtos e roubos nas residências que estão desabitadas por conta da invasão das águas”, disse o gestor.

Policiais e comunidade se unem para resgatar pessoas e transportar móveis. Foto: cedida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter