Polícia Civil realiza formatura de alunos do curso Liderança de Agrupamento

Autoridades prestigiam início de aula inaugural (Foto: Sandro de Brito)
Autoridades prestigiam início da aula inaugural (Foto: Sandro de Brito)

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), realizou na manhã desta quinta-feira, 22, solenidade de encerramento do curso de Formação de Liderança de Agrupamento, com 30 alunos da própria instituição. O objetivo é aprimorar o conhecimento e melhorar a prestação de serviço à sociedade.

Com duração de 72 horas, o curso disponibilizou na grade curricular quesitos importantes, como ética policial, lei orgânica da Polícia Civil, liderança, motivação, oratória, hierarquia, disciplina organizacional e controle, além de aula prática de enfrentamento em situações de perigo.

A partir de agora, os formandos estão aptos a comandar o corpo de alunos das próximas academias de polícia, cientes de que essa nobre missão cabe a um profissional modelo com esmero e muita dedicação.

Além disso, passam a ter conhecimento sobre seus direitos e deveres, como também a necessidade de servir e proteger a sociedade, independentemente de qualquer situação.

“Este curso é mais uma ação da Polícia Civil, em uma demonstração clara pela busca constante do conhecimento cientifico no aprimoramento da oferta do serviço de excelência prestado à sociedade acreana”, destacou o secretario adjunto de Polícia Civil, Josemar Moreira Portes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter