Policia Civil prende mais dez por organização criminosa

Ao todo, foram dez ordens judiciais (Foto: Assessoria Sesp)

A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira, 20, o resultado do cumprimento de mandados de prisão realizados durante fim de semana. Ao todo, foram dez ordens judiciais, sendo quatro executadas dentro da Unidade Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC) e seis apresentados na delegacia da 3ª Regional de Policia.

As ações de combate à criminalidade fazem parte do planejamento estratégico desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública e envolve todo o Sistema Integrado de Segurança (Sisp).

Segundo delegado Karlesso Nespolli, responsável pela operação, os presos alvos das ordens judiciais são reincidentes nos crimes de associação criminosa, roubo, furto, tráfico de drogas e estupro.

O delegado explicou ainda que as prisões fazem parte de uma série de ações de combate à criminalidade desenvolvida pela segurança e que foram intensificadas desde a última quarta-feira, 15. De acordo com Karlesso, o objetivo é combater as facções criminosas e coibir novos crimes contra o patrimônio público e privado, principalmente os crimes contra a vida.

“Foi uma semana com mais de 40 prisões. As operações continuam, sem data para cessar”, observou o delegado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter