ação policial

Polícia Civil prende 12 acusados de envolvimento com organização criminosa no Acre

Em mais uma operação realizada pela Polícia Civil do Acre na manhã deste sábado, 23, 12 pessoas foram presas sob a acusação de integrar organização criminosa. A ação coordenada pelo Departamento de Inteligência (DI) aconteceu em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Plácido de Castro.

Em Rio Branco foram realizadas prisões no complexo penitenciário e nos bairros Calafate, Conquista, Jorge Lavocat e Dom Giocondo. Ainda ocorreram dois cumprimentos de mandados na penitenciária de Cruzeiro do Sul e outras duas na cidade de Plácido de Castro. A Operação teve o apoio da Polícia Penal acreana e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deste estado.

Em Rio Branco foram realizadas prisões no complexo penitenciário e nos bairros Calafate, Conquista, Jorge Lavocat e Dom Giocondo Foto: Cedida.

Entre os presos estavam três lideranças que gozavam do beneficio da liberdade provisória. O trio, aproveitando da liberdade, coordenava diversas ações criminosas em todo o estado do Acre.

O delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira enalteceu o trabalho do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e reafirmou o compromisso do Governo do Acre, por meio da Polícia Civil, de combater o crime e a violência e endurecer cada vez mais as ações repreensivas contra as organizações criminosas.

“Essa ação é o braço forte do Estado agindo de forma dura e eficaz no combate à criminalidade e às organizações criminosas. Estamos atentos e agindo de forma coordenada em todo o Acre garantido mais segurança e tranquilidade à população.

Essas prisões são mais uma prova do trabalho incansável e eficiente de nossos policiais que dispõem de técnicas apuradas de investigação e de inteligência garantindo o sucesso de nossas operações. Quem estiver em conflito com a Lei será alcançado pelo braço armado do Estado”, advertiu o delegado.