No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado nesta terça-feira, 18, a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Manoel Urbano, realizou o lançamento do projeto Bem-Me-Quer Manoel Urbano.
O projeto já é desenvolvido em Sena Madureira e a iniciativa tem como finalidade principal a humanização do atendimento de vítimas crianças e adolescentes, assim como de vítimas de violência doméstica e familiar contra a mulher, proporcionando um ambiente mais adequado no âmbito da unidade de Polícia Judiciária.
Participaram do lançamento, o diretor do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI), delegado Pedro Paulo Buzolin, além de representantes do Ministério Público do Estado, da prefeitura e do Conselho Tutelar.
A delegada titular e idealizadora do projeto, Mariana Gomes, afirmou que está atenta aos direitos inerentes ao ser humano e o resguardo da segurança pública, da proteção de vítimas de crimes sexuais, bem como de violência doméstica e familiar contra a mulher, da necessidade um atendimento diferenciado no sentido de minimizar ao máximo os danos e traumas já sofridos pela prática que, por si só, a infração penal já causa.
O Projeto “Bem-me-Quer” tende a se replicar em todo o Acre conforme discursou o delegado-geral, Josemar Portes, na inauguração da primeira sala em Sena Madureira.