Estado realiza atividades alusivas ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Comitê Estadual de Promoção, Defesa e Apoio ao Aleitamento Materno, em parceria com o Departamento de Atenção Primária, Núcleo Saúde da Criança e Maternidade Bárbara Heliodora, realizou nesta segunda-feira, 17, atividades alusivas ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

De acordo com a chefe do Núcleo da Saúde da Criança, Priscylla Aguiar, os objetivos da celebração estão voltadas para estimular a doação de leite materno.

Estado realiza atividades alusivas ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Foto: Cedida.

“Nosso intuito é promover o debate sobre a importância do aleitamento materno e da doação do leite humano, além de divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros”, explica Priscylla Aguiar.

O Dia mundial de Doação de Leite Humano é uma iniciativa do Ministério da Saúde para o apoio de proteção e promoção do aleitamento materno, voltado para a sensibilização da sociedade para a importância da doação do leite humano.

A data comemorativa foi instituída por meio da Lei Nº 13.227 de 28 de dezembro de 2015, a qual institui o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado anualmente no dia 19 de maio.

Confira a programação:

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter