Polícia Civil leva cidadania a quem mais precisa

Mais de 200 crianças foram atendidas com emissão de RG (Foto: Cedida)
Mais de 200 crianças foram atendidas com emissão de RG (Foto: Cedida)

A Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, realizou nesta semana quase duzentos atendimentos a alunos de escolas públicas da zona rural de Bujari (cerca de 30 quilômetros da capital Rio Branco).

As equipes se deslocaram de Rio Branco até a Escola Nova Vida, localizada no Ramal Espinhara, km 12, com o objetivo de oportunizar o acesso à cédula de identidade – a custo zero – de pais e alunos da escola.

“Conseguimos atender esses alunos e também os pais deles. Identificamos que muitos trabalhadores rurais da localidade não possuíam a cédula de identidade, e de pronto conseguimos levar essa ação para bem perto de quem mais precisa”, destacou Sandro Rodrigues, diretor do Instituto de Identificação.

A ação faz parte do Programa Identidade na Escola, que pretende atender todas as escolas da zona rural num trabalho desenvolvido pela Polícia Civil por intermédio do Instituto de Identificação.

“Estamos passando por um momento difícil na economia do país, e mesmo diante desse cenário, unimos esforços e realizamos o atendimento como forma de compromisso do governo do Estado”, destacou o secretário de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.