Polícia Civil do Acre promove ciclo de palestras para fortalecer combate à criminalidade

A Polícia Civil do Acre (PCAC), em parceria com a empresa Inspect, especializada em tecnologias que auxiliam no combate à criminalidade, realizou, na manhã desta quarta-feira, 6, um ciclo de palestras no auditório da PCAC. O evento teve como objetivo promover o conhecimento sobre inovadoras soluções tecnológicas que podem fortalecer a segurança pública e aumentar a eficiência das operações policiais.

O ciclo de palestras representa mais um passo na busca por soluções inovadoras para a segurança pública no Acre. Foto: assessoria/PCAC

A Inspect, fundada em 2021, tem se destacado na prevenção, investigação e combate às ameaças físicas e digitais, por meio de plataformas de software de última geração. Essas plataformas possibilitam a coleta e análise de dados, resultando na produção e disseminação de conhecimento essencial para o enfrentamento da criminalidade.

O ciclo de palestras foi direcionado às forças de segurança, incluindo órgãos como o Ministério Público Estadual e Federal, Justiça Estadual e Federal, Exército, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ministério Público do Trabalho, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Instituto Socioeducativo (ISE).

Durante o evento, o delegado e diretor do Departamento de Inteligência da PCAC, Nilton Boscaro, ressaltou a importância dessas capacitações para modernizar as práticas policiais e fortalecer o combate à criminalidade. “Investir em tecnologia e conhecimento é fundamental para acompanhar a evolução dos métodos utilizados pelos criminosos”, destacou.

O diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Fabrizzio Sobreira, também enfatizou a relevância de disseminar ferramentas tecnológicas como as apresentadas pela Inspect entre os policiais. “Essas soluções contribuem para uma atuação mais eficiente e precisa, possibilitando que nossos agentes estejam melhor preparados para enfrentar os desafios do dia a dia”, afirmou.

Durante sua apresentação, o representante da Inspect, Ricardo Guimarães, explicou como as soluções da empresa funcionam na prática, destacando sua capacidade de fornecer informações valiosas para a tomada de decisões estratégicas por parte das autoridades policiais. “O compromisso da Inspect é continuar desenvolvendo e aprimorando suas tecnologias para atender às necessidades em constante evolução das forças de segurança”, disse.

Além disso, foi anunciado que estão sendo planejados outros simpósios como este, em parceria com diferentes empresas do ramo, com o objetivo de continuar promovendo o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias para o fortalecimento da segurança pública no estado do Acre.

O ciclo de palestras representa mais um passo na busca por soluções inovadoras para a segurança pública no Acre, demonstrando o compromisso das instituições em trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios do cenário atual.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter