Polícia Civil do Acre entrega armas e promove capacitação para agentes em Tarauacá e Feijó

A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, nessa quarta-feira, 6, uma significativa ação em Tarauacá e Feijó, entregando um total de 15 armas de fogo do tipo Berettas aos policiais civis dessas regiões. A entrega faz parte de um esforço contínuo do governo do Estado para fortalecer a segurança e a eficácia das forças policiais locais.

Entrega faz parte de um esforço contínuo do governo do Estado para fortalecer a segurança e a eficácia das forças policiais locais. Foto: arquivo

Além da distribuição do armamento, a PCAC também organizou a manutenção do material bélico de cautela pessoal, sob a controle da Coordenadoria de Armas e Munições. Essa iniciativa visa garantir que os equipamentos estejam em perfeitas condições para o uso operacional, contribuindo para a segurança tanto dos policiais quanto da população.

“Esses programas de treinamento são essenciais para manter os profissionais atualizados com as melhores práticas e técnicas operacionais, garantindo um serviço policial de qualidade e eficaz”, explicou o delegado de polícia e diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin.

Paralelamente à entrega das armas, está em andamento uma série de capacitações para os agentes de polícia. A Academia de Polícia (Acadepol) está ministrando o curso de Operador de Carabina, destinado a 14 agentes, e sete policiais estão passando por um processo de reciclagem na Clínica de Pistola.

Manutenção no armamento é realizada periodicamente pela PCAC. Foto: cedida

Segundo o diretor da Academia de Polícia (Acadepol), delegado Fabrizzio Sobreira, a gestão está comprometida em garantir que os policiais civis estejam continuamente capacitados e atualizados para enfrentar os desafios em constante evolução no cenário da segurança pública.

“Além das capacitações regulares de reciclagem, estamos intensificando nossos esforços para proporcionar treinamento específico sobre o manuseio de novos armamentos e a adoção de novas tecnologias. Reconhecemos a importância de estarmos à frente das táticas e estratégias utilizadas pelo crime organizado, e é por isso que investimos em programas que visam capacitar nossos profissionais para lidar eficazmente com essas ameaças”, disse Fabrizzio Sobreira.

Academia de Polícia (Acadepol) está ministrando o curso de Operador de Carabina, destinado a 14 agentes. Foto: cedida

“Estamos comprometidos em fornecer os recursos necessários para que nossos policiais possam desempenhar seu trabalho com eficiência e segurança”, afirmou o delegado-geral da PCAC, Henrique Maciel. “Essas armas representam um investimento importante na capacitação de nossos policiais civis e demonstram nosso compromisso em garantir a proteção da população”, enfatizou.

O investimento em armamento e treinamento reflete o compromisso da Polícia Civil do Acre em aprimorar suas operações e garantir a segurança da comunidade. Essas medidas são parte integrante de uma estratégia mais ampla para combater o crime e promover um ambiente seguro e tranquilo para todos os cidadãos acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter