proteção

Polícia Civil distribui EPIs e realiza desinfecção e higienização em delegacias

Como parte do novo protocolo de ações internas para a prevenção e combate à Covid-19 apresentado pela Polícia Civil, delegacias de Rio Branco e de todo o interior do Acre estão passando por higienização e desinfecção.

No interior, a Direção Geral da Polícia Civil distribuiu todo o equipamento e produtos para o serviço de desinfecção e mutirões estão sendo realizados para a higienização dos espaços de convivência, gabinetes, alojamentos, celas e outros.

Em Rio Branco, as equipes estão realizando os trabalhos de acordo com uma programação preestabelecida pelo Departamento Técnico Policial (DTP) e Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI).

Paralelo a essas ações, kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel e líquido estão sendo distribuídos em todas as unidades policiais de Estado. Em algumas unidades, os alojamentos dos policiais estão recebendo melhorias estruturais, para dar maior comodidade dos servidores.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, afirmou que a preocupação é com a saúde e bem-estar dos servidores da PC e que outras ações serão implementadas ao longo das semanas visando dar o máximo de segurança aos trabalhadores e à população.

“Vivemos um momento delicado e de bastante preocupação, mas mesmo assim não deixamos de cumprir com o nosso trabalho, dando continuidade às investigações, de forma célere e eficaz, com ações pontuais no cumprimento da lei, pela paz social e em defesa da vida, ou até mesmo nas fiscalizações para que seja cumprido o que determina o decreto governamental para essa pandemia. Estamos na linha de frente da Segurança e precisamos garantir o máximo cuidado com a saúde de nossos servidores”, afirmou Henrique Maciel.