Policia Civil deflagra Operação Sinapse na capital e em mais quatro municípios

A Polícia Civil do Acre desencadeou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22, a Operação Sinapse, criada para desarticular células de organização criminosa oriundas do Rio de Janeiro, que vêm agindo em todo o estado.

A ofensiva policial deu cumprimento a cerca de 125 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão realizadas na capital, Rio Branco, e nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Porto Acre e Bujari.

Participaram da ação mais de 100 policiais das delegacias Regionais, Especializadas, Coordenadoria de Recursos Especiais – Core, Inteligência e do Departamento de Polícia da Capital e Interior – DPCI. A operação aconteceu depois de seis meses de investigação do setor de inteligência da Polícia Judiciária, que vem monitorando as ações das organizações criminosas que tem agido no Acre.

Polícia Civil buscou atingir essa região da organização prendendo membros que agiam como os “neurotransmissores” do bando criminoso Foto: Marcos Vicentti

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, destacou a ação da Polícia Judiciária no combate à criminalidade, bem como os resultados obtidos nessas ofensivas, enfatizando ainda que “a Polícia Civil não está inerte ao que tem acontecido”.

“O trabalho da Polícia Civil é um trabalho mais investigatório, de inteligência, de monitoramento, um trabalho mais velado. Mas a Polícia Civil não está inerte ao que vem acontecendo, estamos atentos e trabalhando muito para alcançarmos resultados como o desta operação que prendeu dezenas de pessoas ligadas à uma determinada facção criminosa. O nosso departamento de inteligência é um dos mais preparados para esse tipo de trabalho que será reforçado pelos novos investimentos por parte do governo estadual com equipamentos de novas tecnologias”, frisou Henrique Maciel.

Operação Sinapse

Sinapse é o elo de ligação entre neurônios onde agem os neurotransmissores (mediadores químicos), transmitindo o impulso nervoso de um neurônio a outro, ou de um neurônio para uma célula muscular ou glandular.

A Polícia Civil buscou atingir essa região da organização prendendo membros que agiam como os “neurotransmissores” do bando criminoso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter