Governo busca aquisição de armamento de ponta para a Segurança Pública

Modelos estão entre os mais modernos do mundo e garantem renovação total do arsenal das forças policiais acreanas

O governador Gladson Cameli, o vice-governador Major Rocha e o comandante-geral da polícia Militar do Estado do Acre, coronel Ulysses Araújo, participam em Las Vegas, nos Estados Unidos, da Shot Show 2020, a maior feira de armamentos do mundo. A convite do consulado-geral norte-americano, o objetivo da comitiva acreana é conhecer o que existe de mais moderno e tecnológico nesta área e iniciar o processo de aquisição de novas armas para a completa renovação do parque bélico das forças policiais que compõem o sistema de Segurança Pública.

Shot Show 2020 é a maior feira de armamentos do mundo Foto: Diego Gurgel/Secom

Para o governador Gladson Cameli, a sua ida ao evento demonstra a preocupação e compromisso no fortalecimento das instituições no enfrentamento à violência. Com um arsenal de ponta, os agentes de Segurança Pública contarão com a garantia de um poderio superior contra aqueles que insistem em cometer crimes. Segundo o gestor, a intenção é que o armamento de última geração seja obtido ainda este ano.

Governador Gladson Cameli disse que irá agilizar a compra dos novos armamentos para a polícia acreana Foto: Diego Gurgel/Secom

“Estamos aqui para agilizar essa compra de novos armamentos para as nossas polícias e saber como funciona todos os trâmites burocráticos, já que envolve uma licitação internacional. Como governador, tenho ciência da minha missão e estou fazendo tudo que posso para devolver a paz para todas as famílias acreanas. A aquisição destas armas faz parte dos nossos esforços. Esse é um duro recado contra os criminosos e quero dizer para a população que vamos vencer essa guerra”, enfatizou o governador Gladson Cameli.

Estado planeja adquirir armas e equipamentos ainda este ano

De acordo com o coronel Ulysses, a aquisição pode chegar a até 2,5 mil armas dos mais variados tipos e calibres. A definição se dará por meio de rigorosos testes junto às empresas fabricantes. A avaliação será feita com as principais indústrias bélicas do mundo.

Compra dos novos armamentos e equipamentos colocará as polícias do Acre entre as mais modernas do Brasil Foto: Diego Gurgel

“Essa grande aquisição será fundamental para darmos total condições aos nossos policiais no combate ao crime ainda este ano. Pretendemos adquirir o que já de mais moderno e eficiente em equipamentos de combate ao crime”, explicou.

Alguns armamentos serão comprados de uma fábrica da Turquia. Para o conhecimento e escolha dos modelos que serão utilizados para a Segurança Pública, já está agendada a visita de uma comitiva do Acre para aquele país ainda este ano.

Segundo Major Rocha, uma nova Segurança Pública está sendo construída no Acre. O vice-governador salientou que o atual governo tem somado incansáveis esforços para assegurar a paz e a ordem social.

42ª edição da Shot Show reúne mais de 1,6 mil empresas bélicas Foto: Diego Gurgel/Secom

“Assumimos o governo com uma Segurança Pública sucateada e desacreditada. Sabíamos do desafio que encontraríamos pela frente e isso nos motivou ainda mais a trabalhar para reverter essa situação e estamos conseguindo mudar a realidade que encontramos no ano passado. Essa grande compra de armamentos garante que as nossas polícias estarão prontas para enfrentar qualquer tipo de ocorrência que vier a surgir”, pontuou Rocha.

A 42ª edição da Shot Show reúne mais de 1,6 mil empresas bélicas e segue até o próximo dia 24 de janeiro. Além do Acre, representantes da área de Segurança Pública dos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo participam do evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter