Polícia Civil deflagra ‘Operação Infanto’ e apreende cinco adolescentes

Ao todo, foram cumpridos sete mandados judiciais foram cumpridos nos bairros Vitória, Eldorado e São Francisco (Foto: Assessoria Sesp)
Ao todo, foram cumpridos sete mandados nos bairros Vitória, Eldorado e São Francisco (Foto: Pedro Paulo)

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira, 27, a ‘Operação Infanto’, para apreender adolescentes que exibiam armas, supostamente utilizadas em delitos, na região do bairro São Francisco, em Rio Branco. Cinco jovens com idade entre 13 e 15 anos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para prestarem esclarecimentos.

Integrantes do Departamento de Inteligência da Policia Civil, há meses, iniciaram uma investigação buscando identificar adolescentes que exibiam armas de fogo em redes sociais, inclusive em aplicativos como o WhatsApp.

Dez agentes de polícia e dois delegados comandaram a operação. Ao todo, foram cumpridos sete mandados judiciais nos bairros Vitória, Eldorado e São Francisco.

Foi constatado que os investigados praticavam diversos atos infracionais contra o patrimônio e espalhavam medo na comunidade. “O crime funda raízes quando adolescentes, ainda sem formação psicossocial, desafiam o Estado e se submetem aos [encantos] do crime”, pondera Roberth Alencar, diretor técnico da Polícia Civil.

Ainda segundo Alencar, as investigações seguem, uma vez que os adolescentes confessaram ter feito exposição de armas na internet. Eles disseram ter trocado as armas por uma bicicleta, mas não souberam responder o destino final do produto investigado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter