Missões de alto risco

Polícia Civil cria Coordenadoria de Recursos Especiais

Criada através de portaria datada de 7 de dezembro de 2017, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) já conta com efetivo de 47 agentes de Polícia Civil preparados para dar resposta célere no cumprimento de missões de alto risco, sendo o braço operacional da Polícia Judiciária Estadual.

Todo seu efetivo já participou de vários cursos, dentro e fora do Estado, na busca pela excelência no atendimento a população. Atualmente, 47 Policiais Civis estão capacitados em diversos cursos operacionais, como o Core – Curso de Operações Táticas Especiais – do Tigre/PR, Gerb/SE e GT3/GO, Cate – Curso de Ações Táticas Especiais – do Bope/AC e ETP – Estágio Técnico Policial – coordenado e executado pelo GTP – Grupo de Treinamento Policial – da Polícia Civil acreana.

Core será comandada pelo diretor do DPCI, Nilton Boscaro (Foto: Cedida)

A Core atuará em cumprimento de mandados judiciais, progressão em área de alto risco, segurança de dignitários, gerenciamento de crises, dentre outras atividades operacionais que necessitem de recursos especiais e é subordinada ao secretario de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela Richard e coordenada pela Diretoria do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) tendo à frente o delegado Nilton Boscaro.

“Esse é um momento histórico para a Polícia Civil do Estado do Acre. A Core nasce em um momento importante no combate às organizações criminosas. Atualmente nossos 47 Policiais Civis estão capacitados e prontos para qualquer enfrentamento que faça necessário. Parabéns a todas as pessoas envolvidas para a concretização desse sonho! Parabéns Polícia Civil!”, disse Boscaro.

Para o secretario de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela, a Core é mais um serviço da Polícia Civil em defesa da sociedade acreana. “A criação dessa coordenadoria demonstra a nossa evolução e nosso esforço na efetividade de combate a criminalidade”, finalizou Carlos Flávio.