Polícia Civil atuará com Delegacia Itinerante durante a Expoacre 2015

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPC) estará presente na Expoacre 2015. Durante o evento, a Delegacia Itinerante será montada e contará com um efetivo entre 10 e 15 agentes de polícia, entre eles um delegado e um escrivão, para que seja feita a triagem do que é ato infracional e crime.

Durante a tradicional Cavalgada, que este ano será realizada no domingo, 26, a Polícia Civil estará com duas viaturas para acompanhar todo o percurso do desfile, além de mais de 20 agentes, caracterizados e descaracterizados, para auxiliar as equipes de apoio.

A Delegacia Itinerante funcionará dentro do Parque de Exposições, atrás do palco de shows, durante todos os dias de feira, para que sejam registrados os procedimentos criminais e os Boletins de Ocorrência (BOs) que, porventura, ocorram dentro da Expoacre.

“Nos casos dos crimes de menor potencial, que são os mais comuns durante a festa e que geram Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), a Polícia Militar também conduzirá o envolvido à delegacia para os procedimentos legais”, explicou o diretor de Polícia Civil da capital e interior, Nilton Boscaro.