Polícia Civil apreende 20 quilos de maconha em Rio Branco

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, 29, a apreensão de cerca de 20 quilos de maconha. A droga estava acondicionada em pacotes enterrados no terreno de uma casa em construção no bairro João Eduardo II, região da Baixada.

A droga estava acondicionada em pacotes enterrados no terreno de uma casa em construção (Foto: Secom)

A investigação, que durou aproximadamente dois meses, foi conduzida pela Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore).

“Nossos investigadores vinham monitorando o local que funcionava como depósito de drogas. E ontem à tarde, os policiais foram até lá e, depois de cavar nas proximidades do muro, encontraram essa droga enterrada. São cerca de 20 kg que equivalem a mais ou menos R$ 50 mil”, disse Sérgio Lopes, delegado da Decore.

Agora, a Polícia Civil trabalha para prender os responsáveis pelo entorpecente.

“Esperamos identificar em breve também todas as pessoas envolvidas, tanto na guarda quanto na distribuição desse entorpecente na região e vamos representar pela prisão de todos eles”, completou Lopes.

Quase meia tonelada

No mês em que se realiza a Semana Estadual Sobre Drogas, as Polícias Civil e Militar do Acre têm muito a comemorar. Foi quase meia tonelada de entorpecente apreendido, só em junho.

Ao longo do mês de junho, quase meia tonelada de droga foi apreendida (Foto: Secom)

A Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) apreendeu 80 quilos em Porto Acre. Depois, outros 80 kg no bairro Conquista. A Delegacia da 4ª regional, em uma única ação, mais de 150 quilos. E o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), outros quase 100 kg de maconha, no Bujari.

No Juruá, a Polícia Civil também apreendeu outros 40 kg. Somados aos 20 apresentados hoje, totalizam 470 quilos de entorpecentes, além das inúmeras apreensões diárias em menores quantidade.

“As polícias estaduais têm agido com afinco coibindo um crime que, em sua maioria, ocorre devido à fragilidade das fronteiras abertas. Seguiremos sem dar trégua fazendo a nossa parte”, destacou o secretário de Segurança Pública Vanderlei Thomas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter