Governo entrega reforma de escolas a comunidades do Bujari

Evaldo: “Esforços do governo garantem vagas e qualidade da aprendizagem na zona rural” (Foto: Stalin Melo)

Mais duas escolas, agora em Bujari, podem oferecer mais e melhores condições de ensino para os alunos da zona rural, a Nossa Senhora da Esperança, localizada no quilômetro 42 do Ramal Mário Lobão, e a São Pedro II, no quilômetro 30 do Ramal do Ouro, na reserva estadual do Antimari.

As obras fazem parte de uma série de investimentos do governo do Estado para fortalecer o ensino em todo o Acre. Só nas últimas semanas, foram pelo menos 11 escolas reformadas entregues às comunidades de todo o estado.

Nos próximos dias, o governo, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), entregará no Bujari outras duas escolas: a Nova Vida e a Maria do Carmo Ramos.

As reformas foram realizadas com recursos do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).

O secretário adjunto de Alfabetização, Evaldo Viana, a diretora de gestão da SEE, professora Rosária Solon, o coordenador de Ensino Rural, Antônio Trindade, e o deputado federal Leo de Brito fizeram questão de prestigiar a entrega das escolas aos alunos, professores e toda a comunidade escolar.

As reformas das escolas contemplam pintura, troca de piso, reforma e ampliação dos banheiros, da cozinha e, no caso das escolas do Bujari, até a construção de novas salas de aula, aumentando o número de vagas. A Nossa Senhora da Esperança, por exemplo, que tinha somente 35 alunos, agora conta com quase 100.

Reformas melhoram o ambiente de estudo dos alunos (Foto: Stalin Melo)

Seu Tarcísio Paiva é morador e pai de aluno da escola Nossa Senhora da Esperança. Para ele, o governo realiza um bom investimento na educação rural do município. “Como pai, o investimento é uma coisa muito boa que todo o morador necessita e deseja ter em sua comunidade”, afirma.

O professor Arlindo Nascimento de Souza, que é o responsável pela escola, destaca a importância da reforma. “Hoje temos uma escola muito bonita, boa mesmo, e uma escola reformada, pintada, atrai os alunos e melhora muito a nossa aprendizagem”, faz questão de dizer.

O professor Evaldo Viana explica os investimentos realizados pelo governador Tião Viana para garantir a qualidade do ensino na zona rural. “Num passado não muito distante não tínhamos educação em tão alto nível como estamos ofertando hoje e esse é o nosso grande objetivo, ofertar não apenas as vagas, mas garantir a aprendizagem”, enfatiza.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter