PM volta a apresentar trabalho na Expoacre

Tenda mostra a atuação da Polícia Militar no Estado e realiza trabalho preventivo

pm_expoacre_03.jpg

PM atua com 137 policiais durante a Expoacre 2008 – Foto: Gleilson Miranda/Secom

Com intuito de difundir medidas preventivas, divulgar o trabalho dos policiais, a Polícia Militar do Acre este ano retomou com uma tradição da década 90, em que anualmente montava estande durante a Expoacre.

Este ano uma tenda foi montada no início do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, e apresenta à população uniformes, fotografias que retratam a atuação das unidades da capital, armas, documentários, a apresentação de um cachorro da raça labrador, utilizado para farejar entorpecentes, e os cavalos utilizados nas rondas.  

Segundo o comandante da polícia metropolitana, Paulo César, o trabalho durante a Expoacre é importante para que o trabalho da Corporação esteja mais próximo da população, reforçando assim a colaboração das pessoas em serviços importantes, como o disk denúncia.

Folder com instruções de posturas que ajudam a prevenir assaltos e outros tipos de violência também estão sendo distribuídos pelos policiais. "A maioria dos crimes tem participação da população através das posturas que oportuniza a prática de roubo e furto. O folder instrui com dicas de posturas que podem evitar essas ações", diz.

A PM junto está presente na Expoacre, na área interna e externa, realizando a segurança do evento com um contingente de cerca de 200 policiais diariamente. Atualmente o Estado do Acre possui 2.220 policiais.