PM visita reeducandos que receberam indulto natalino

Polícia Militar vai realizar visitas aos 144 reeducandos que receberam o benefício da Justiça acreana

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar (PM), o coronel Romário Célio, policiais visitarão 144 reeducandos que receberam o benefício do indulto natalino, com o objetivo de fiscalizar o comportamento dos mesmos, como forma de garantir que estejam cumprindo as determinações da portaria emitida no último dia 15, pela juíza da Vara de Execuções Penais de Rio Branco, Maha Kouzi Manasfi e Manasfi.

“Um dos exemplos é que eles não podem estar em boates, bares, fora do endereço especificado ou em local ermo”, detalhou o oficial. Para a visita, o policial estará com uma planilha em que será registrada a data, horário e a situação em que foi encontrado o beneficiário do indulto.

“Se ele for flagrado descumprindo a portaria da Justiça, será detido, encaminhado para o IML e levado de volta para a unidade de recuperação social”, explicou o comandante-geral.

A fiscalização será realizada em todas as regionais de Rio Branco. O indulto natalino é oferecido para os presos que progrediram para a condição de regime semi-aberto. Os reeducandos deverão retornar para o Complexo Penitenciário Dr. Francisco D’ Oliveira Conde, no dia 1º de janeiro.