PM promove primeira oficina musical para o Festival Coral Estudantil

Alunos da rede pública passaram por várias oficinas. Festival Coral Estudantil encontra-se na sua 3° edição (Fotos: Cedidas)
Alunos da rede pública passaram por várias oficinas. Festival Coral Estudantil está na sua 3ª edição (Fotos: Cedidas)

A Polícia Militar (PM) promoveu na manhã desta quinta-feira, 18, a primeira oficina musical para o Festival Coral Estudantil no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), envolvendo alunos de seis escolas do interior do Estado que participarão da  seletiva preparatória para o 3° festival entre corais.

A oficina realizada hoje, envolveu 180 alunos da rede pública de ensino. Entre as seis escolas participantes, duas serão selecionadas para as próximas oficinas. No dia 1° de julho, quarta-feira, esta edição contará com a participação das escolas da capital.

Para o coordenador do projeto, subtenente Israel, é uma satisfação auxiliar na formação cultural e pedagógica dos adolescentes. “É o terceiro ano em que reunimos vários alunos. Neste festival, contaremos com a participação das escolas do interior do Estado”, disse.

Os discentes receberam aulas de cântico, postura e compostura em palco (teatro). As oficinas se estenderam por todo o dia, sob a supervisão do militar.

Marina Silva, 16, estudante da escola José Plácido de Castro, de Porto Acre, disse sentir-se feliz em estar participando das oficinas. “Passei por uma seleção bem criteriosa, fui selecionada entre 40 alunos”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter