PM promove 64 sargentos a sub-tenentes

A nova estrutura do quadro operacional da PM já permitiu a promoção de mais 1000 policiais

sub_tenente_900_materia.jpg

Mais 64 policiais são promovidos. A solenidade aconteceu em frente ao quartel da Polícia Militar. Foto: Gleilson Miranda

A nova formatação do quadro operacional do Sistema Estadual de Segurança Pública, recém-criado no Acre, permitiu a promoção de 64 sargentos a sub-tenentes. A solenidade de formatura aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 30, em frente ao quartel da Polícia Militar. O processo de reestruturação, com novas e modernas leis de organização da carreira, já possibilitou a graduação de 600 cabos e 400 sargentos, além da oferta de vagas para oficiais superiores.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Antônio Monteiro, as promoções fazem parte do processo de reestruturação da PMAC, iniciado com o lançamento do Pacto da Segurança. “O Governo do Estado tem disponibilizado recursos e estrutura para ampliar a qualidade dos serviços prestados”, disse Monteiro.

Os critérios avaliados para a promoção dos sargentos a sub-tenentes são os de merecimento e antiguidade. Durante a solenidade de promoção dois integrantes do exército peruano, o major Juan Napoleon Granda, e o tenente Jimmy Nilton Mosqueira, foram homenageados pelo Governo do Estado, em razão das boas relações e do intercâmbio entre as instituições policiais e militares de fronteira.

O comandante da Polícia Militar, Romário Célio, destacou que nos últimos dez anos o trabalho da PM tem orientações voltadas para as políticas públicas de atender os cidadãos. “Nossa meta é defender a dignidade das pessoas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter