Expoacre 2008 começa no dia 26 de julho com a tradicional cavalgada

Show com Daniel, rodeio na abertura e Parque Industrial Sustentável são as atrações

n_167.jpg

As comitivas que participarão da cavalgada deverão seguir as novas regras de comportamento no trânsito. Foto: Sérgio Vale/Secom

A programação da Expoacre 2008 será apresentada dia 21 de julho à imprensa pelo governador Binho Marques,  e no dia 26 de julho, a partir das 9h,  a tradicional cavalgada abre oficialmente a edição deste ano da feira agropecuária. O  encerramento será  no dia 3 de agosto. A Expoacre 2008 é organizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae.

O rodeio será realizado já no primeiro dia, um domingo, e termina no dia 29, o que dará mais qualidade ao evento.  Dois grandes shows marcam a exposição: no dia 30 de julho, a dupla Edson e Hudson se apresentam na Expoacre, e no dia 3 de agosto, dia do  encerramento, Daniel canta seus grandes sucessos.

"A cada ano temos uma Expoacre cada vez mais para todos", disse Dudé Lima, um dos organizadores. Nesse contexto, o Governo do Estado e o Sebrae instituíram o Parque Industrial Sustentável, que mostrará a atual fase do processo de industrialização do Acre com a cadeia produtiva da  fábrica de camisinhas de Xapuri, a indústria de pisos de Xapuri e o abatedouro de aves de Brasiléia, entre outros. O Parque Industrial Sustentável está conectado ao setor primário apresentado nos Sistemas Produtivos Sustentáveis, instalado na feira do ano passado. A Federação das Indústrias do Acre (Fieac) estará mostrando promovendo setores industriais de destaque, como a construção civil, panificação, movelaria, confecção e muitos outros.

{xtypo_quote_left}A cada ano temos uma Expoacre cada vez mais para todos{/xtypo_quote_left}Pela primeira vez, todos os 22 municípios do Acre estarão representados no espaço destinado ao artesanato, que mais uma vez levará ao visitante o projeto Saber Fazer, onde o artesão mostra como é produzida sua arte.

Uma homenagem aos 100 anos da morte de Plácido de Castro e aos 20 anos do assassinato de Chico Mendes será feita com a reconstrução  da  trajetória dos dois heróis acreanos.

As comitivas que participarão da cavalgada deverão seguir as novas regras de comportamento no trânsito, como a questão da lei seca aplicada aos motoristas. Os organizadores irão premiar as comitivas conforme critérios discutidos com os participantes.

{xtypo_info}Clique aqui para baixar a programação no seu computador {/xtypo_info}

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter