PM lança operação saturação para jogo da seleção brasileira nesta terça

Para manter a segurança pública no jogo do Brasil, o comando da Polícia Militar expediu ordem de operações que entrará em vigor na manhã desta terça-feira, 17, nas áreas que correspondem a cada batalhão, com realizações de abordagens e patrulhamento preventivo.

Os batalhões disponibilizarão um efetivo somente para os jogos da seleção brasileira ( Foto: Assessoria PM)
Batalhões disponibilizarão um efetivo somente para os jogos da seleção brasileira (Foto: Assessoria PM)

Os batalhões disponibilizarão um efetivo somente para os jogos da seleção brasileira. O policiamento será voltado às áreas consideradas “quentes”, de grande concentração de indivíduos, visando preservar a ordem e coibir eventuais delitos.

As operações consistem em garantir a segurança nas comunidades locais, realização de abordagens em condutores de veículos automotores, motocicletas e pedestres que atentem contra a tranquilidade pública dos cidadãos, moradores e visitantes dos bairros.

Operação nas “zonas críticas” do 1° BPM

A presente ordem de operações na primeira regional compreende as seguintes zonas: Centro (passarela), Base (Próximo ao flutuante), Parque da maternidade, Capoeira, próximo ao posto central, Cadeia Velha (Rua Argentina ao lado da 4° ponte) e Bosque.

O Comando do 1° Batalhão dispõe de 25 policiais somente para as referidas zonas.  O policiamento será realizado em viaturas, motos e a pé.

Segundo o tenente-coronel Kinpara, comandante do 1° BPM, a operação faz parte de um planejamento já previsto para os jogos do Brasil. “Promover a tranquilidade e a ordem são uns dos nossos deveres. Exemplo disso foi uma operação realizada no domingo passado, onde uma frequentada casa noturna foi interditada por não oferecer condições mínimas de segurança ao público nos eventos que estavam promovendo nos jogos da Copa”, frisou.