O Comando da Polícia Militar iniciou uma série de ações extraordinárias que visam reforçar o policiamento nas unidades operacionais e agir estrategicamente nos bairros de maior incidência de crimes na capital. Em consequência disso, a corporação apreendeu sete armas de fogo, sendo quatro revólveres e três escopetas calibre 12, durante o fim de semana em Rio Branco.
“Direcionamos o policiamento aos batalhões para que pudéssemos agir de forma estratégica em cada regional. As operações de caráter extraordinário não têm data para término e iremos continuar trabalhando de maneira preventiva e repressiva a qualquer conduta que ameace a ordem pública”, frisou o subcomandante-geral da PM, coronel Ricardo Brandão.
Além da apreensão das armas de fogo, que ocorreram durante abordagens de rotina e acionamentos via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a PM ainda prendeu agentes que traficavam entorpecentes nos bairros Nova Estação, Sobral e Cidade Nova.
“A colaboração da sociedade é imprescindível para continuarmos agindo de maneira eficaz e eficiente. Ao presenciar alguma conduta delituosa, o cidadão deve ligar para o 190, acionando a PM”, recomendou Brandão.