Projeto Oportunidades abre vagas para cursos e atividades esportivas

Atividades nas áreas culturais, esportivas e profissionalizantes estão disponíveis para a comunidade (Foto Cedida).

Um dos focos da socioeducação é constituir parcerias com iniciativas que desenvolvam o potencial humano e valorize habilidades individuais por meio de políticas setoriais que envolvem medidas no campo da educação profissional e assistência social.

Nesse sentido, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em parceria com a Organização de Conservação Ambiental e Proteção Indígena (Oncapi/AC), apresenta o cronograma de atividades do Projeto Oportunidades.

Cerca de duas mil vagas estão disponíveis para cursos profissionalizantes nas áreas técnicas de vendas, secretariado, pintura predial, instalação hidráulica, serviços na construção civil e carpintaria, além de desenvolver atividades culturais e esportivas.

“O objetivo desse trabalho é gerar oportunidades de renda e emprego a jovens e pessoas com vulnerabilidade social, reforçando os vínculos familiares e comunitários”, destaca o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

A iniciativa conta com a parceria de entidades do Sistema S, Instituto Dom Moacir (IDM), Instituto Federal do Acre (Ifac) e colaboradores voluntariados.

Os interessados em participar dos cursos e atividades devem se dirigir à sede do Projeto Oportunidades, que fica na Rua Guajará, 386, bairro Cidade Nova, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (próximo à Praça da Juventude). O horário de atendimento ao público é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: oncapiacre@gmail.com

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter