Com mais de seis mil crianças atendidas só este ano, o Comando de Policiamento Ostensivo I (CPO) realizou o término de mais um projeto, na manhã desta sexta-feira, 28, na escola Terezinha Miguéis, com apresentações artísticas (teatro e dança) produzidas pelos alunos.
A parceria entre escola, comunidade e a Polícia Militar tem como finalidade o desenvolvimento de um trabalho de inclusão social, por meio de palestras socioeducativas.
O comandante do CPO I, coronel Ulysses Araújo, falou a respeito da importância do “Luz, Câmera e Prevenção” na formação cidadã dos adolescentes. “Projetos como este já são desenvolvidos há algum tempo pela PM, o que é imprescindível no combate preventivo e direto contra eventuais condutas delituosas”, frisou.
Alegre com a formatura de encerramento, a aluna Valéria Moura de Souza, de 15 anos, disse que está satisfeita com o curso. ”Muito bom, uma lição que levarei para toda a vida ter o discernimento do que é certo e do que é errado”, comentou , sobre as palestras.
Os projetos elaborados pelo CPOI são realizados nas escolas da capital de forma itinerante. Dessa vez foram contemplados os bairros do Segundo Distrito. Integrante do Policiamento Escolar desde sua fundação, o sargento Silvestre disse estar contente por mais um trabalho finalizado. “Além de um dever, é uma honra colaborar na construção cívica dessas crianças”, enfatizou.