Uma operação simulada foi realizada na tarde de sexta-feira, 8, no trevo da BR-317 com a BR-364, sentido Boca do Acre (AM) e Porto Velho (RO). Policiais militares que participaram do curso de manutenção da Força Nacional foram avaliados durante a ação.
Os instrutores montaram uma blitz no intuito de aferir a desenvoltura do policial diante de uma situação real. Foram observados os seguintes quesitos: postura, abordagem convencional e operacional, além da conduta de procedimento policial.
O comandante do Policiamento Operacional I (CPO I), coronel Ulysses Araújo, ressaltou a importância das instruções de aperfeiçoamento na atividade policial. “Cursos como este, qualificam o policial à atividade ostensiva e operacional.Consequentemente, uma melhor prestação do serviço público à sociedade”, frisou o coronel, que também ministrou o curso.
A parceira entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Polícia Militar do Acre (PMAC) viabilizou a instrução continuada aos 31 policiais militares. Para o soldado Otávio, de Capixaba, o curso foi imprescindível para o exercício da atividade policial.
A instrução de manutenção continuada visa manter o policial militar, que já realizou a Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional, pronto para atuar nas operações nas áreas fronteiriças do Acre.