PM de Cruzeiro do Sul tem um novo comandante

Passagem de comando será nesta quarta-feira, 26

O subcomandante da Polícia Militar (PM) do Acre, Jeremias Ramalho, dá posse ao novo comandante da regional de Cruzeiro do Sul, o tenente-coronel Aires da Silva, às 15h desta quarta-feira na sede da corporação que fica na capital do Juruá. Durante a passagem de poder, o novo dirigente fará a entrega de 15 coletes à prova de balas, um computador e peças para as viaturas quebradas.

O novo comandante será acompanhado por uma comitiva que é composta por mecânicos que deverão recuperar todos os veículos da PM. Cruzeiro do Sul faz parte da primeira fase de regionalização, garantindo oficiais mais graduados para gerenciar a corporação em todo o Estado. Nas próximas fases serão regionalizados os comandos de Tarauacá, Sena Madureira, Brasiléia e Plácido de Castro.

O tenente-coronel Aires disse que pretende estar mais próximo da população, realizando discussões com toda a comunidade com o objetivo de organizar um plano de policiamento para reprimir a criminalidade.

"Para isso, quero contar com todos os policiais da localidade que já conhecem a região e os moradores. A PM estará mais próxima do cidadão", detalhou o oficial.

Currículo do novo comandante

Aires, 41 anos, casado, tem três filhos e começou na carreira militar como soldado em junho de 1987. Na área se graduou em segurança pública, fazendo diversas especializações, entre elas na Swat, curso de Direitos Humanos, Gerenciamento de Crises e Perito Criminal.