PM apreende armas e recupera veículo em ação de rotina no 2º Distrito

Em noite de patrulhamento, polícia apreende três armas de fogo em Rio Branco (Foto: Cedida)

Homens do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) apreenderam três armas de fogo na noite desta terça-feira, 24 de janeiro, na regional do 2° Distrito da capital. Nas ações policiais, seis pessoas foram presas e conduzidas à Delegacia de Flagrantes (Defla) e uma motocicleta produto de furto recuperada.

Na primeira ocorrência, em uma abordagem de rotina, guarnições de Rádio Patrulha (RP) conseguiram evitar, no início da noite, um roubo a um comércio na região da Vila Acre. Os militares realizavam patrulhamento ao longo de um ramal, quando avistaram algumas pessoas em fundada suspeita.

As guarnições resolveram realizar a abordagem e na busca pessoal foram encontrados dois revólveres, um calibre 32 e outro 22, além de uma motocicleta, que havia sido furtada há cerca de três dias. Questionados, os autores informaram que iriam cometer um roubo a um comércio na localidade, com o objetivo de subtrair a caminhonete do proprietário e levá-la para Bolívia.

Denúncia anônima leva a apreensão de outra arma de fogo

Policiais do Grupo Tático da unidade foram acionados, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), para averiguar uma denúncia anônima, que um senhor estaria armado nas dependências de um hotel na região do bairro Quinze. Os militares deslocaram-se imediatamente ao local, onde foi encontrado um senhor de 61 anos. Na abordagem foi encontrado em posse dele um revólver calibre 38.