Novidade

Plataforma de contracheque está disponível para acesso em qualquer rede de internet

A nova plataforma para acesso ao contracheque já está disponível para acesso em qualquer rede de internet.

Lançado no início do mês pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), no gabinete do governador Tião Viana, o sistema esteve disponível primeiramente somente na rede interna do governo. Já a antiga página só funcionará até o fim de abril.

No novo software, com apenas dois cliques o usuário chega ao documento – no outro sistema, eram necessários dez. De acordo com o diretor de Modernização Administrativa da Sect, André Gasparini, para o acesso, é necessária a inserção do e-mail e senha corporativo. “Quem não lembra seu endereço basta ir ao setor de recursos humanos do órgão em que trabalha para consultar”, afirma.

Entre as novidades da ferramenta estão a mudança da interface, a simplificação do acesso ao contracheque e Cédula C, utilização do QR Code para a chave de autenticação, melhorias de layout, exibição de gráficos mensais e anuais de saldo líquido e desconto, calendário de pagamento do ano corrente, informações sobre alíquotas de IRRF, INSS e legislação da FPS, além de avaliação do sistema para que os desenvolvedores saibam como está sendo a experiência de acesso, entre outros.

Além do novo site, o aplicativo Contracheque AC, compatível com os sistemas Android e iOS, está em versão de teste e deve ser lançado no início de abril.