Governo inaugura panificadora comunitária no bairro Sobral

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), inaugura nesta quarta feira, 28, mais uma panificadora comunitária no bairro Sobral, que deve gerar pelo menos 20 oportunidades de trabalho e renda.

A entrega é a terceira etapa de convênio entre os governos estadual e federal, através da SEPN e da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho. Outras duas panificadoras similares já foram entregues em Rio Branco.

No bairro Sobral, a cooperativa Cooperpão será a gestora do empreendimento e contará com mão de obra de egressos do sistema prisional e familiares.

O secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, acredita que a iniciativa vai fomentar a economia local. “Além de ser uma forma de reinclusão social de pessoas que passaram pelo sistema prisional, a panificadora irá fortalecer a economia local, atingindo mais de 30 mil famílias na região.”

A panificadora Cooperpão será inaugurada às 8 horas, na Rua São Salvador, dependências do Mercado Municipal Luiz Galvez, box 20.

Leia também: Governo entrega panificadora para comunidade terapêutica

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter