Plano Estadual de Educação é debatido em audiências públicas no Acre

A versão acreana vem sendo elaborado desde 2012, com a criação do Fórum Estadual de Educação (Foto: Arquivo SEE)
A versão acreana vem sendo elaborado desde 2012, com a criação do Fórum Estadual de Educação (Foto: Arquivo SEE)

Esta semana começa a segunda fase de discussões sobre o Plano Estadual de Educação (PEE). Duas audiências públicas serão realizadas em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. Toda a comunidade escolar, instituições e sociedade civil podem contribuir para a elaboração do documento final.

“É uma discussão aberta à sociedade e todos estão convidados a participar desse processo de construção democrática do documento final”, explicou Marco Brandão, secretário de Estado de Educação e Esporte.

O Plano Estadual de Educação deve ser votado pela Assembleia Legislativa do Acre até o dia 24 deste mês. O prazo nacional é para que todos os Estados e municípios estabeleçam as diretrizes que vão nortear a educação pública no país nos próximos 10 anos.

A versão acreana vem sendo elaborado desde 2012, com a criação do Fórum Estadual de Educação. Foram realizadas audiências nos municípios acreanos e feito o mapeamento das principais ações existentes e também das necessidades, tudo em consonância com as metas nacionais. “Orientados por esses dados, construímos o texto-base, que foi submetido e aprovado pelo Fórum Estadual, encaminhado ao governador e apresentado à Assembleia Legislativa “, destacou Brandão.

A audiência em Rio Branco será nesta terça-feira, 16, às 14 horas, no Auditório da OAB/AC.
No dia 18, quinta-feira, as discussões serão realizadas em Cruzeiro do Sul, às 15 horas, no Teatro dos Nauas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter